Tal como prometido, hoje envio-te a parte 2 das 10 Dicas Para Ser Feliz do Papa Francisco.
Se não leste a primeira parte, podes ler aqui – 10 Dicas Para Ser Feliz (Parte I).
E continuam assim:
6 – Ajudar os jovens a conseguir um emprego
“Temos de ser criativos com este segmento da população. Se não têm oportunidades, são atraídos pela droga. É também muito alto o índice de suicídios entre os jovens desempregados. No outro dia li algures, mas não garanto porque não é um dado científico, que haverá 75 milhões de jovens com menos de 25 anos que estão desocupados.
Não chega dar-lhes de comer, há que criar cursos de um ano de canalizador, de eletricista, de costureiro. A dignidade vem de podermos levar o pão para casa.”
7 – Cuidar da Natureza
“Há que cuidar da criação e não estamos a fazê-lo. É um dos maiores desafios que temos pela frente.”
8 – Esquecer depressa o que é negativo
“A necessidade de falar mal de alguém é sinal de uma baixa auto-estima. É como se disséssemos: ‘sinto-me tão em baixo que, em vez de tentar recuperar, rebaixo o meu próximo’. Esquecer-se depressa do que é negativo é muito mais saudável.”
9 – Respeitar quem pensa de forma diferente
“Podemos desinquietar o outro com o nosso testemunho para que ambos possamos evoluir com esse diálogo, mas o pior que podemos fazer é o proselitismo religioso, pois ele paralisa: ‘Eu dialogo contigo para te convencer’. Isso não. Cada um dialoga a partir da sua identidade. A Igreja cresce pela sua capacidade de atração, não por proselitismo.”
10 – Procurar ativamente a paz
“Estamos a viver uma época com muitas guerras. Em África parecem guerras tribais, mas são mais do que isso. A guerra destrói. E temos de gritar bem alto o clamor pela paz. A paz, às vezes, dá a ideia de quietude, mas nunca é quietude, é sempre uma paz ativa.”
Desejo-te um excelente dia!
Um abraço,
Marco Costa
http:www.omeunegocioimobiliario.com
PS: A nossa newsletter de Junho já está pronta e os nossos clientes vão recebê-la hoje mesmo para poderem enviar aos seus clientes e começarem a distribuir a partir de amanhã (dia 1).
E tu? Já tens a tua newsletter pronta ou vais continuar a adiar?
Se não tens tempo, fala connosco e nós tratamos de tudo. Até já!
Descobre como alavancar os teus resultados apenas com referências recebidas de antigos e actuais clientes.
Disponível apenas por tempo limitado...