Avançar para o conteúdo

Como promover o negócio – perfil ou página?

No seguimento do artigo de ontem, hoje venho falar-te sobre o que é mais adequado – utilizar o perfil pessoal ou a página profissional para promover o teu negócio?

E vou dar-te 7 razões porque é que deves “obrigatoriamente” usar uma delas, sendo a outra também importante, mas com algumas diferenças.

Mas antes, vamos desmistificar algumas coisas…

– Em primeiro lugar, não há respostas absolutas neste campo.

Se o que estás a fazer está a resultar, excelente. Não tens de alterar.

Se estás a construir a tua marca online, a atrair pessoas e a gerar leads suficientes, bom trabalho. Continua!

– Em segundo lugar, muitas pessoas escreveram-me a dizer que usam ambas.

E aqui também quero referir um aspecto importante: quer só utilizes o teu perfil ou queres utilizes só a tua página para promover o teu negócio, as pessoas vão olhar para o que colocas no teu perfil com atenção.

Isto quer dizer que esquece lá aquela coisa do “na página profissional sou todo profissional e no perfil pessoal posso fazer o que me dá na real gana”.

As pessoas vão olhar para perceber se estão alinhadas em termos de valores.

Se estão, porreiro.

Se não estão, esquece. Não tens hipóteses.

Hoje em dia, as pessoas procuram autenticidade e pessoas que sejam genuínas. Por isso, tudo o que colocas numa e noutra têm de estar alinhadas com quem tu és e com a história que pretendes contar.

– Um último aspecto, e talvez o mais importante, é este: isto é um negócio!

E tem de se encarado cada vez mais como um negócio.

Isso significa que temos de pensar em termos de investimento e retorno.

Portanto, se o nosso único critério de comparação entre o perfil e a página é o alcance gratuito que o facebook permite, então podemos estar a perder algumas oportunidades.

Ok. Então, devemos ter uma página profissional?
Ou só o perfil chega para o nosso negócio?

Eis 7 razões pelas quais deves apostar numa página profissional:

1. O Facebook não permite que um perfil seja usado para representar um negócio.

É verdade, as regras do Facebook não permitem que uses o teu perfil como “página de negócios”.

Só esta regra deveria ser suficiente para pensares seriamente em ter uma página profissional.

Sim, eu sei que muita gente usa o perfil desta forma e, que eu saiba ainda ninguém foi penalizado. Mas corres o risco do Facebook fechar a tua conta sem ter de te dar explicações.

2. Os teus clientes e amigos podem deixar os seus testemunhos (Críticas) em local próprio e bem visível. E sabes bem como os testemunhos são vitais para o nosso negócio…

3. Tens a possibilidade de ter os teus amigos pessoais de um lado (perfil) e os teus contactos profissionais no outro (página). Sim, às vezes vão misturar-se e as pessoas vão ver ambos. Ainda assim, esta separação dá maior flexibilidade no tipo de conteúdos que partilhas no teu perfil.

4. Numa página podes ter mais do que uma pessoa a ajudar-te a cuidar dela e com diferentes níveis de permissões. Se só usares o teu perfil, para que alguém te ajude, tens de lhe passar as tuas passwords e arriscar que leiam as tuas mensagens pessoais…

5. A página dá-te acesso a muito mais estatísticas para perceberes o que está a funcionar e o impacto que está a causar.

6. Consegues incentivar as pessoas a fazer determinadas acções (CTA) através da colocação de botões estratégicos, que facilitam a que isso aconteça.

7. Na página tens a possibilidade de promover as tuas publicações e criar outro tipo de anúncios para gerar leads (algo que não consegues com o teu perfil).

E, resumidamente, estas são 7 razões pelas quais deves sempre utilizar uma página profissional para promover o teu negócio.

Dito isto, algumas notas:

– Não cobrimos todas as razões. Há mais (o facto de poderes ter separadores especiais na página, a questão de não teres de aceitar explicitamente todas as pessoas que se ligam à tua página, etc.). Mas parece-me que estas 7 são suficientes para que não fiques a contar apenas com o perfil.

– O perfil permite-te participar em grupos (algo que não podes fazer com a tua página, a não ser que tenha sido criado pela mesma) e isso pode ser muito útil para divulgares a tua marca, especialmente se o fizeres bem.

– O nosso negócio tem a ver com relações, portanto podes e deves utilizar o teu perfil para te relacionares com as pessoas do teu Círculo de Influência.

Bem, muito mais poderia ser dito sobre isto, mas porque o artigo já vai longo, vamos ficar por aqui.

Espero que tenha ajudado.

De qualquer forma, se tiveres alguma questão sobre isto, podes enviar-me um e-mail para marco@omeunegocioimobiliario.com.

E gostava de saber a tua opinião.

Concordas? Discordas? Tens uma opinião diferente ou algo a acrescentar?

Conta-me tudo.

Um abraço e tem um excelente dia!

Marco Paulo Costa
www.omeunegocioimobiliario.com

Opt In Image
E-Book Grátis Para Agentes Imobiliários / Corretores de Imóveis
Duplica o Teu Negócio Apenas com Referências

Descobre como alavancar os teus resultados apenas com referências recebidas de antigos e actuais clientes.

Disponível apenas por tempo limitado...